E cá estou eu outra vez, depois de uma lesão que infelizmente não me vai deixar participar no mundial, para mais uma reclamação para a lista.
E a escolha de hoje recai sobre: o messenger! Mais concretamente sobre aquelas pessoas que utilizam o espaço reservado ao seu nome, nick, estado de espírito, etc, para conversar.
És do Benfica e estás chateado com esta época em cheio? Tudo bem, podes meter um nick "Benfica quase que sucks". Está um dia bonito e queres dizer isso a todos? Pois que seja! Mete o nick "Está um lindo dia hoje".
Queres dizer à tua namorada o quanto a amas? USA O CHAT, O TELEMÓVEL, LIGA-LHE, SEI LÁ!!! MAS NÃO USES O ESPAÇO DO NICK PARA DIZER: "Linda, sabes que te amo, não sabes?" "Vou estar sempre contigo". Epá, aproveita o lindo dia de sol, vai ter com ela e diz-lhe isso no olho! (Para quem não se lembra, esta é a primeira regra da lista. Ver atrás:) Manda-lhe um telegrama cantado, ensina o teu papagaio a dizer isso e envia-lhe o bicho pelo correio! Sei lá, tanta coisa gira para fazer e vais usar o nick...
Tens um amigo que se cagou para ti? ENTÃO USA O CHAT, VAI TER COM ELE, DIZ-LHE ISSO NA CARA, MAS NÃO USES O NICK COMO "É nas horas dificeis que se vêem os amigos" ou "Pensar que seriamos amigos para sempre..." Vai ter com ele e discute a situação pessoalmente!!
Resumindo: NÃO USES O NICK PARA COMUNICAR! TENS O CHAT, TELEFONEMA, SMS, MMS, CARTA, TELEGRAMA, FAX, CONTACTO PESSOAL, ETC PARA CONVERSAR!!!
E no fim de mais um post didático quero aproveitar para dar o devido crédito à mais que assídua leitora deste blog, a anónima, pois foi devido a ela que o meu último post não didático terminou com "Prontos!", outro item da lista:)
Finito.
OST: Massive Attack - Mezzanine
2 comentários:
Vamos por pontos:
1) "...depois de uma lesão que infelizmente não me vai deixar participar no mundial..."
és o Jorge Andrade de leste ou a lesão é no pulso direito e és mais um daqueles que pensa mesmo que está no Mundial quando joga ProEvolution Soccer?
2) De facto aquelas mensagens medíocres no messenger irritam qualquer pessoa de bom senso e minimamente imune às piroseiras dos "pombinhos queridinhos, fofinhos, tontinhos e parvinhos" mas tens que admitir que os sinais de fumo podem ser um meio de comunicação (potencialmente) mais perigoso que as pseudo-mensagens! ;) Para além de serem públicas, aindam provocam mais incêndios (não nos bastando os poucos que já temos) e mais guerras entre GNR e Bombeiros e Bombeiros e Governo e os aviões russos e as especulações imobiliárias e a falta de água e as ajudas espanholas... uff portanto... vais ter que aguentar as "mensagenzecas" e pensar que tudo poderia ser ainda pior...
3)agradeço os créditos :) ... se é que valem como tal... ou como o débito do bom português no périplo contra a mediocridade das expressões que o pessoal costuma dizer por aí e não faz sentido nenhum...
4) Fiz uma descoberta que me deixou a pensar... Será que os brasileiros foram mais espertos que tu... Há uma data de anos atrás tinham uma telenovela que se chamava "Olho no olho"... mas depois conclui que aquilo deve ter sido mero acaso... ou era a história de dois gémeos zarolhos que se encontravam passados 20 anos (ou não)...
Fica bem... escreve o que te apetecer... porque deve haver algum(a) anónimo(a)... que lê os teus ensinamentos e devaneios... e não se chateia nada com isso... até agradece! :)
1. Nem uma nem outra:) Sou o Jorge Manuel de oeste e fiz uma entorse no pé esquerdo a jogar aqui com o pessoal da rua.
2. Os teus argumentos de peso em relação às mensagens de fumo fizeram-me reflectir e a partir de agora, sempre que aparecer alguém com uma mensagem estúpida no messenger, vou respirar fundo e pensar nas mensagens de fumo e nos seus variadíssimos perigos. Desta forma consigo afastar do pensamento todas essas "piroseiras dos "pombinhos queridinhos, fofinhos, tontinhos e parvinhos"".
3. Não, são mesmo créditos. E podes gasta-los como quiseres (isto já é de ir muito ao casino novo:)
4. Não me lembro dessa novela! Após uma googlada, vi que tinha o grande Tony Ramos, mas no entanto esse nome só pode ser uma coincidência, ou então é mesmo a história dos gémeos zarolhos, até porque é uma bela história e era capaz de ter um final feliz:)
Em relação ao final: idem aspas aspas:)
PS: Isto dos comentários e contra-comentários e contra-contra-comentários e por aí fora até dava matéria para um novo blog. Podiamos fazer um blog de respostas e contra-respostas. Mas depois de ter escrito isto e ter pensado mais um pouco, se calhar não tinha muito sucesso, pois não havia material para comentar, ou seja, para fazer a primeira resposta... Mas a ideia até era boa, não fosse este pequeno pormenor:)
Enviar um comentário